quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Maus tratos com animais e pessoas

Muita das vezes presenciamos cenas de maus tratos a animais. Eu mesmo, presencio diversas vezes cenas de maus tratos, abandono...


Hoje, eu abri meu facebook, e me deparei com um vídeo...não é relacionado a maus tratos com animais, mas sim uma cena chocante e forte, depois estarei postando o vídeo.


A Notícia fala por si só:



Criança atropelada na CHINA é deixada no chão e ignorada por transeuntes
O caso do atropelamento de uma criança de dois anos em um mercado na cidade de Foshan, na China, tem ganhado repercussão na internet. 
Identificada como Yue Yue, a menina foi atropelada por uma van, que fugiu sem prestar socorro. Após o acidente, pelo menos 12 pessoas passaram pela vítima acidentada e não prestaram socorro. 
Como se não fosse o suficiente, Yue Yue foi atropelada uma segunda vez por um caminhão que passava pelo local.
As imagens foram flagradas pela câmera de vigilância do mercado e veiculadas pela rede de televisão local TVS. 
Yue Yue é socorrida por um lixeiro que pede ajuda a vários lojistas do mercado, mas é ignorado por eles. 
Por fim, ele consegue localizar a mãe da menina, que a leva ao hospital. A Xinhuã afirma que a polícia prendeu os motoristas dos veículos envolvidos.
De acordo com médicos, Yue Yue está internada em coma profundo em um hospital desde o último dia 13, quando foi atropelada. 
Os pais da menina, que são imigrantes vivendo na cidade, acompanham seu estado de saúde. 
Ainda de acordo com a rede de televisão chinesa, ambos os motoristas que atropelaram a menina foram presos pela polícia. 


A história da menina tem ganhado repercussão na internet, e deixou os internautas revoltados. 
Na rede social Weibo - equivalente ao Twitter no Brasil - muitos internautas levando a discussão sobre as questões sociais na China, afirmando que o país vem se tornando um "mundo sem moral". 




O Vídeo para vizualização

Nenhum comentário:

Postar um comentário